Hoje, o que nós podemos dizer que traz conforto para as nossas almas? Em primeiro lugar eu digo que é o nosso senhor do céu, pois ele nos dá sabedoria do que viemos fazer neste mundo e nos conduz no caminho da vida. E também alguns irmãos, que conversam conosco deste mesmo assunto, porque o resto é só decepção e desanimo. O próprio ser humano transformou este mundo num lugar horrível de se viver. Tudo o que o ser humano precisa para sobreviver está na Terra, mas, no entanto, só se falam em crises, fomes, desemprego, falta de lugar para morar e só coisas ruins. São milhares de famílias morando em favelas, ou debaixo de pontes, ou nas ruas. Segundo uma pesquisa, a Terra produz cinco vezes mais o alimento que o ser humano precisa para sobreviver, e, no entanto, grande parte da humanidade, não tem nada para comer. O dinheiro dos impostos que seria para reverter em benefícios do povo, foi tudo para a corrupção, e sequer temos uma merenda justa nas escolas. Não se tem hospitais dignos, estradas boas, segurança, não se tem escolas, não se tem nada se não pagar por fora.

O próprio governo, que seria para fiscalizar o dinheiro dos impostos, são os maiores ladrões desse dinheiro público. E os juízes que seriam para puni-los, são companheiros destes ladrões, como disse um profeta. Os grandes empresários, que são tidos por homens dignos, são os que mais destroem o planeta Terra por avareza ao dinheiro. Os banqueiros então, são os maiores agiotas que roubam o dinheiro da população, em cima dos juros que cobram. E estes ainda são considerados os homens de bem desta Terra, porque se partirmos para os traficantes, para os bandidos assumidos, os sequestradores, os agiotas ilegais, a coisa é ainda pior. E ainda tem o pior deles todos juntos, e ninguém percebe, que são os religiosos, estes então, dão de dez a zero em qualquer um deles, pois, imagine, eles vendem uma salvação que não existe, e os irracionais, insanos, ainda pagam dez por cento de suas rendas para estes escroques do diabo.

Bem, como um mundo onde a desgraça alheia é fonte de lucro pode ser bom? Para você se dar bem neste mundo, os outros precisam estar em desgraça, como que um lugar assim pode ser bom? Todos os veículos de comunicação só reportam desgraças, que é o que as pessoas gostam de ouvir. E quando você fala do propósito de Deus, as pessoas até riem da sua cara. Nós somos como Jeremias disse: cisco e rejeitamento no meio dos povos.

Por O teu espírito diz