É um coração forte, destemido que sabe de verdade o lado que luta, está sempre com a espada em punho preparado para enfrentar tudo que está por vir, aconteça o que acontecer, está sempre preparado para lutar. Nós descobrimos a razão da vida e esta é a única causa por quem devemos lutar, defender o templo santo do senhor, que são as nossas consciências, não deixar que o inimigo venha se aproximar. O inimigo é a nossa própria carne, ela quer tomar posse da consciência para que o espírito não venha se manifestar. Esta luta é interna, a carne luta contra o espírito por causa da consciência que produzimos, sabemos que o tempo da carne é o agora por isto ela quer se manifestar, é só o espírito voltar a Deus ela tomba em qualquer lugar.

O espírito é a vida em nós, mas é a consciência que tem que determinar por quem ela quer lutar. Se a consciência pender pelo lado da carne ela ganha a luta, mas quem sofrerá na eternidade será a própria consciência. O espírito é a nossa vida eterna e a consciência que lutar a favor dele vencerá a guerra e terá uma eternidade de glórias lá no céu. Deus nos colocou neste mundo por um propósito, produzir a consciência do espírito e andar por ele. É uma luta muito grande dentro da consciência, e vence a luta o lado que a consciência se posicionar. Na lei está escrito que o pó voltará ao pó como era e o espírito voltará a Deus que o deu, e a consciência tem que enxergar por quem ela quer lutar, se a favor da carne, vazio eterno, mas a consciência que lutar a favor do espírito, gozo e paz terás.
Vamos nos fazer consciências sábias, lutar a favor do espírito só assim venceremos esta luta e sairemos no plano do céu. Vamos fazer do espírito o nosso senhor, lutar de verdade a seu favor para quando o juízo de Deus chegar sairmos vitoriosas.

Por Rozivane Pereira