A sabedoria de Deus é muito grandiosa e Ele nos criou de uma forma que a consciência que produzimos é inviolável, não tem como ninguém pôr a mão em uma consciência e muito menos saber o que se passa dentro dela, a não ser ela mesma. Só podemos conhecer alguma coisa de uma consciência pelas ações dela, assim como Deus é grandioso, a consciência que produzimos também é grandiosa. Temos em nós a existência da carne, a existência do espírito e a consciência.

Deus criou todas as coisas visando somente a consciência que o ser humano produz, pois é nesta consciência que será realizado o seu propósito e para que o seu propósito seja realizado, esta consciência deve se desligar da carne que a produziu e se ligar neste espírito que Deus nos assentou, ele é quem nos levará a próxima etapa da vida, a carne morre e a consciência que ficar ligada a ela, cairá no vazio eterno. Este é o propósito de Deus e não podemos nos enganar, achar que estamos pelo espírito tendo ações pela carne, pois Deus nos enxerga por dentro e o seu propósito é realizado internamente, isto é, dentro da nossa consciência, se as nossas ações forem pela carne estamos fora do propósito de Deus. As nossas ações devem ser pelo espírito e não pela carne, o espírito será o corpo eterno da consciência. É a própria consciência que tem que enxergar este propósito e pratica-lo, não tem como ninguém fazer nada por mim e nem eu fazer nada por ninguém, a consciência é inviolável, ela tem que enxergar o espírito e o contemplar, só assim dará sequência a vida e gozará a vida eterna dele lá no plano do céu.

Este é o propósito de Deus, mas quem o enxerga?

Todas as consciências deixam o caminho da vida e andam pelo caminho da morte, ignoram o espírito e vivem pela carne que morre. Trocam a vida eterna por um vazio eterno, isto não tem lógica. Tente imaginar você no vazio eterno, você se lamentando e vendo que não conseguiu se desprender da carne, tinha o espírito dentro de si, não fez caso dele e o deixou ir embora. Você é uma consciência fraca, não tem como uma consciência assim fazer parte do corpo de Deus.

Hoje ainda eu me encontro neste mundo, o espírito da vida está em mim, enxerguei perfeitamente que estou dentro de um propósito e para que ele seja realizado, me entreguei a este espírito que me dá a vida, ele é quem me purifica e me dá forças para enfrentar todos os obstáculos que estão a minha frente, até que ele me transponha de planos e eu conquiste o meu lugar eterno.

 

Por Rozivane Pereira