A consciência é uma máquina pensante, mas use-a para o bem, pois se usá-la para o mal será uma máquina mortífera. Quando o ser humano deseja algo para satisfazer um desejo seu, através do raciocínio ele monta tudo na consciência para depois colocar sua obra em prática até obter o fruto do seu desejo. O ser humano queria voar e raciocinando desenvolveu dentro da consciência uma máquina que voaria por ele, e colocando esta obra em prática a criou. Na cabeça do criador do avião esta máquina seria para o seu próprio bem, para transportá-lo de um lugar ao outro com mais rapidez, sendo assim, a sua criação realizaria a sua vontade de voar, e assim também é com todas as criações.

Mas o que vemos é que todas as consciências raciocinam só para o lado do mal, usou da criação avião para bombardear cidades inteiras e destruir com tudo que Deus criou. Usando o raciocínio para o lado do bem é maravilhoso, pois é através do raciocínio que chegamos no entendimento perfeito do porquê o nosso Criador nos criou, enxergamos todo o Seu propósito a nós e praticando-o sairemos no céu e daremos sequência a vida.

A consciência é uma máquina pensante, e usando-a para o bem será luz por toda eternidade, mas se usa-la para o lado mal, seu estado será trágico, cairá num vazio eterno onde as trevas reinarão nela eternamente. A consciência é quem raciocina, forma ideias, determina e manifesta tudo. Vamos nos fazer consciências sábias, vamos deixar o bem agir em nós e não nos fazer uma máquina mortífera onde quem sofrerá eternamente é você consciência.

Por Rozivane Pereira