Quem anda pelo senhor da vida, a luz reflete por sua face, são consciências determinadas e buscam enxergar de verdade a sua razão de existir. Usa do raciocínio para enxergar com os olhos do entendimento. Para chegarmos no entendimento perfeito do propósito de Deus primeiramente devemos buscá-lo com o coração puro, sem nenhuma má intenção, usar do raciocínio lógico até chegarmos na compreensão exata do que Ele quer que façamos, e o segundo passo é praticar em nós para obtermos a nossa vida eterna. Este é o caminho da vida, e quem andar por ele jamais seus pés tropeçarão, está sendo guiado pela luz do espírito.
Os religiosos dizem andar por este caminho, mas são todos cegos no entendimento, andam apalpando e pelas suas próprias ações mostram o caminho por onde andam, são todas em prol dos desejos deste mundo, são mentirosos e enganam todas as consciências, suas obras são feitas nas trevas.
Enganam e são enganados, é triste de se ver, mas o nosso papel é falar a verdade de Deus a todos, mas ninguém nos dá ouvido e por mais que tentamos falar não vem para a luz para que as suas obras más não sejam manifestas. Não conhecem o propósito de Deus e muito menos sabem o que produzem como criação. A consciência que produzimos tem que servir o nosso Criador e não este verme da carne que morre. Triste é que acham que estão na luz, mas a luz deles são as trevas que lhe aguardam na eternidade.

Por Rozivane Pereira