Nascemos neste mundo, crescemos e com o passar dos anos produzimos a consciência. E produzida esta consciência nos tornamos capazes de tomar as nossas próprias decisões, muitas vezes sofremos por não raciocinar e tomar decisões erradas. Deus nos deu o poder do raciocínio justamente para usá-lo antes de tomar qualquer decisão para agir de maneira sábia e não nos arrependermos depois, pois quem usa do raciocínio e age corretamente deixa rastros bons neste mundo.

Nós estamos dentro de um propósito e este propósito é de Deus, e temos que usar do raciocínio em benefício deste espírito que Ele nos assentou. E todos que realizam este propósito em si, se fazem justos diante o Criador, se tornam exemplos e deixam rastros bons. Temos que ter o maior cuidado e ficarmos atentas a tudo, pois há caminhos ao Homem que parece bom, mas o fim dele é a morte, por isto temos que raciocinar e saber discernir todas as coisas para não entrarmos em enrascadas. Temos em nós duas existências, a carne e o espírito, envolver-se com a existência carnal só nos causa dor e sofrimento e por fim ainda nos lança no vazio eterno. Temos que nos envolver com a existência do espírito, colocá-lo como dominador de nossas consciências, obedecê-lo em tudo que nos ordenar, nos fazer uma criação útil ao propósito da vida.

Meus queridos irmãos vamos nos colocar nas mãos deste espírito, deixá-lo guiar nossos passos até nos transpor de plano, só assim seremos justos e deixaremos rastros bons a todos que aqui ficarem.

 

Por Rozivane Pereira