O ser humano chegou ao pleno conhecimento do propósito de Deus, descobriu-se como consciência, enxergou que a vida está no espírito que Deus nos assentou, e não se fazer um com o espírito e voltar atrás, não tem noção do que lhe espera no futuro. Era melhor não ter conhecido o senhor, a que conhecer e não dar prosseguimento em conhecê-lo. Para chegarmos a próxima etapa da vida, há a necessidade de estarmos dentro das leis de Deus, praticarmos o princípio de coabitação com Deus que é através da palavra da verdade até sentirmos o prazer, entender o que Ele quer que façamos e fazer para que seja inseminado o espírito dentro da consciência, onde iremos gestá-lo até o nosso nascimento no plano do céu. Temos que de fato e de verdade praticar tudo isto em nós, senão, não daremos sequência a vida e cairemos num vazio eterno.

Não é só o saber isto que estaremos salvos, mas sim, praticarmos. Muitos até chegam nesta compreensão, mas quando vê que tem que deixar tudo deste mundo, sentimentos, aniquilar a própria carne, deixar tudo dela e não ter mais nenhum sentimento, voltam atrás e nem pensam na dor que terão no futuro. Será muito triste para uma consciência que chegou no conhecimento da verdade e não conseguiu aniquilar a sua própria carne, seu futuro será de choros e ranger de dentes, só verão que agiram errado quando se depararem no seu vazio eterno, vão desejar ver um dia do filho do Homem, mas não terá como.
Minhas queridas consciências, vamos buscar o espírito da vida agora, pois chegará a hora que o Pai vai chamá-lo, a consciência que estiver ligada ao espírito voltará a Deus com ele, mas a que não fizer caso dele a sua dor será eterna.

Por Rozivane Pereira