O nós já estarmos aqui neste mundo e toda complexidade do nosso corpo,cabe alguns questionamentos: Quem nos criou, sabia o que estava fazendo? Se sabia, qual foi o motivo Dele ter nos criado? Como criação eu sirvo pra que? Qual será a minha função como criação? Como responder a estas perguntas e chegar ao conhecimento da minha razão de existir? O que eu tenho nas mãos para chegar a este conhecimento?  O quadro que eu quero montar éo entendimento da minha razão.Por qual caminho eu devo trilhar para chegar a este quadro montado? Eu sei que os pensamentos são como peças de um quebra cabeça e que o raciocínio lógico,se encaixado perfeitamente dá a imagem exata da minha razão de existir. Se os pensamentos forem absurdos entre si, a imagem no entendimento será falsa e distorcida.

A coesão é a ligação dos pensamentos. Se um pensamento se ligar a outro pela coesão, o entendimento será perfeito. Por exemplo, se eu disser: Eu vou beber água, porque gosto de viajar. Que ligação há entre beber água e gostar de viajar? Nota-se que o entendimento fica distorcido, pois não há nenhuma coesão entre beber água e gostar de viajar. Não há coesão entre estes pensamentos, mas se eu disser: Vou beber água, porque estou com sede, notamos que ligou o entendimento, porque beber água liga com o estar com sede.Sendo assim, o quadro que queremos montar dentro do nosso entendimento é o da razão de nós existirmos, e para chegarmos a este entendimento perfeito, não podemos andar pelo o que cada um acha, mas pelo que o raciocínio lógico nos diz, até mesmo porque somos dotados do raciocínio.

Se um pensamento não for coeso, dentro desse entendimento, devemos descarta-lo como absurdo. Uma verdade não pode subsistir se ela não for coesa com ela mesma. O Criador Deus tem que ser coerente com Ele mesmo, senão o seu propósito vai para o lixo. Dizer que alguém já veio neste mundo e já fez o que você deveria fazer, não tem sentido você estar aqui. Quem quiser saber o porquê o nosso Criador nos criou, vem comigo que vamos trilhar o caminho da lógica perfeita e teremos esta resposta.