Existe um memorial com os nomes dos eleitos diante de Deus, que podemos chamar também de livro da vida, e quem quiser pode escrever o seu nome neste livro, mas a tinta tem que ser do seu próprio sangue, como Paulo disse: rogo-vos, pois, irmãos, pelo amor a Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

Para escrever o seu nome no livro da vida, basta a tua consciência aniquilar a pessoa da carne dela, e assumir a pessoa do espírito. Ela deve passar por uma nova metamorfose agora, espiritual, trocar de identidade. Quem fará esta troca é a própria consciência em conjunto com o espírito, como o profeta Oséias disse: vinde e tornemos para o senhor, porque ele vai desligar a tua consciência da carne e a ligará a ele, vai fazer a ferida, mas vai cura-la. Depois de dois dias, nos dará a vida, e ao terceiro dia nos ressuscitará e viveremos diante dele eternamente no plano do céu. Só assim você escreve o teu nome no livro da vida. Mas se a tua consciência não se importar com a vida eterna do espírito, e nem de cair no vazio eterno do nada, aproveite bem este resto de tempo de vida que você tem na carne, pois é a única vida que terá, e ainda com muitos tormentos e frustrações.

Eu sei que a tua consciência nunca recebeu esta informação de que está dentro de um propósito, mas venho por meio desta te informar que o propósito da vida tem três fases, a de sêmen que já passamos, a de ser humano em que estamos e lá à frente tem a terceira fase espiritual derradeira. As duas primeiras fases são provisórias, mas a terceira será definitiva. Mas vai depender da tua consciência passar por um caminho para chegar a terceira fase, assim como foi preciso passar por um caminho para chegar a esta fase humana. Sei que tudo isto é muito novo pra tua consciência, mas já estamos dentro disso. Já estamos meio caminho andado, e você não sabe de nada porque a tua consciência foi produzida ainda agora neste mundo, inclusive viemos aqui só por causa da consciência que produzimos como criação, pois é ela que dará continuidade ao propósito da vida pelo espírito. Este teu corpo carnal morrerá e ficará enterrado neste mundo, e só a tua consciência seguirá adiante pelo espírito, ela trocará de corpo, como a lagarta que vira borboleta. Mas a consciência continua na vida com o espírito.

Parece uma coisa louca isto, mas é a razão da vida. Depois que a tua consciência se inteirar da coisa, verá que não é tão louco assim, pois se trata de um propósito. E aí!Quer escrever o seu nome no livro da vida, ou a tua consciência não se importa com o vazio eterno?