Como eu vejo tantas consciências presas ao engano comemorando a liberdade! O êxodo do povo hebreu comemorava a saída da escravidão do Egito. Se você é um escravo da vida deste mundo, como pode comemorar qualquer liberdade? O que se prega nas igrejas é o que Pedro disse: E assim como houve entre o povo, falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres que introduzirão heresias de perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções pelo que será blasfemado o caminho da verdade. E, por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas. Estes são fontes sem águas, nuvens levadas pelo vento, as quais as trevas eternas estão reservadas a eles.

Porque falando coisa mui arrogante de vaidades, engodam, com os desejos da carne, consciências insanas. Prometendo-lhes liberdades, sendo eles mesmos escravos do dinheiro, porque de quem alguém é vencido, se torna cativo de quem os venceu. O dinheiro é o senhor destes pastores malignos do diabo, e que liberdade eles tem para pregar? Vocês estão comemorando a liberdade do povo hebreu ou estão comemorando as suas misérias hoje? É esta liberdade que se comemora hoje nas igrejas, tem que pagar dez por cento da sua renda ao pastor, fora as ofertas voluntárias, programas que envolvem dinheiro, comprar produtos que vendem nas igrejas, como cd’s, livros, pacotes de viagens, sustentando assim o pastor na sua ganancia. Por acaso esta é a liberdade dos filhos de Deus? É esta liberdade que os estelionatários do diabo pregam.

Meus queridos, Deus não cobra por benção, a salvação de Deus não está ligado ao dinheiro, vocês estão sendo explorados em suas igrejas, e dizem comemorar liberdade? Que liberdade vocês veem entre Deus e o dinheiro? Todos os padres e pastores pregam por salários e não por amor a Deus. O propósito de Deus não está ligado em caridade, mas trata-se em nascer de novo para o espírito. Quem de vós conhece as leis de Deus e o princípio para se nascer no espírito? Em qual igreja já pregou as três peças que compõe a razão da vida? Em qual igreja vocês já ouviram falar das três fases da vida? Esta é a verdadeira pascoa dos filhos de Deus.