Conteúdo do Post

A verdade do meu silêncio

A verdade habita o silêncio, pois é nele onde Sua voz se faz ouvir! Uma conhecida e entoada canção, em um de seus versos, diz assim: “eu te busco, te procuro, oh! Deus, no silêncio tu estás!” Quantas e quantas vezes entoei e conduzi outros a entoarem tais versos, sem nenhum entendimento do que os mesmos me diziam e creio que até mesmo o autor da letra em curso (da canção), não o sabe.
Hoje compreendo o “e a verdade vos libertará!” Hoje compreendo que o silêncio a quem devo buscar, não é a ausência dos barulhos externos, mas o silêncio em minh’alma, pois só assim entoarei em uníssono com a doce voz do senhor, a canção de minha real existência.
Hoje, por vezes silencio os barulhos! Por vezes, eles ultrapassam a camada de proteção, ainda incompleta, que comecei a erguer e ensurdecem meus ouvidos para os acordes da canção eterna.
Não, nem sempre há silêncio em mim! Às vezes há muito barulho! Sei que é preciso silencia-los para que a minha verdade seja consolidada e eu me torne única com o Grande Eu Sou!
Sim, o silêncio precisa ser construído e só se constrói deixando pelo caminho a causa dos barulhos! Sim, é preciso buscar e praticar o silêncio, pois é nele onde Sua voz se faz ouvir e só por Ele serei e terei vida eterna!

Por Lo Xavier
Tema sugerido por Maria Lúcia