É o que mais acontece dentro de cada um, conflitos internos, mas quando chegamos ao pleno conhecimento do propósito da vida parece que estes conflitos ficam mais intensos dentro de nós, pois sabemos que o propósito de Deus consiste em a nossa consciência se desligar da carne e se ligar no espírito, e por mais que saibamos disso, este processo deve ocorrer dentro de cada um de nós, e é cada consciência que deve procurar um mecanismo para se desligar dos sentimentos carnais. Podem falar, podem gritar, mas é a própria consciência que deve se desligar de todos os sentimentos carnais, e com isto a consciência vive neste conflito interno, pois ainda está ligada a carne. São conflitos constantes, é o dedo de Deus cutucando a ferida da consciência para que ela se desligue daquele sentimento, e não tem quem possa ajudar a consciência a não ser ela mesma, por mais que seja falado é a consciência que deve se desligar, e é lá dentro e não do lado de fora, pois às vezes a consciência pode até fingir que está desligada aqui do lado de fora, mas lá dentro está ligada, e é isto que conta mediante a Deus, onde a consciência está ligada.
Conflitos internos, que devem ser resolvidos, o propósito da vida é que deve ser realizado dentro de cada consciência para que ela veja a glória de Deus e só veremos a Sua glória se realizarmos a vontade de Deus hoje, enquanto estamos neste mundo, pois viemos a este mundo para produzirmos a nossa consciência e através dela gerarmos o filho da vida, o Cristo de Deus, e já temos a semente de Deus dentro de cada um de nós, esta semente é o espírito que já nos dá a vida, esta semente deve ser inseminada e gestada dentro da nossa consciência para nascermos no céu pelo espírito. Precisamos nos confinar, conversarmos com Deus com sinceridade no coração, para Ele nos ajudar, nos direcionar e sempre tomarmos as decisões a favor do Seu espírito até não restar nenhum vestígio carnal, nos libertarmos de tudo deste mundo e alcançarmos a salvação da nossa alma.
Por Kátia