Conteúdo do Post

Tempo Oportuno

Ninguém te observa mais do que as pessoas que te odeiam, porque as que te gostam, não ficam cuidando da sua vida, mas querem sempre te ver feliz. E são esses sentimentos que demonstram onde cada consciência está ligada, mas uma vez a consciência tem verdadeiramente o envolvimento com o seu senhor, ela identifica e sente as palavras que descem do céu, mas se a própria pessoa não identificar a voz de Deus, fica o tempo todo prestando a atenção em cada passo que o outro dá para achar algum erro e se justificar e isso mostra a sua real preocupação. A real preocupação que uma consciência deve ter é com a razão que levou o Criador-Deus a criá-la na carne, pois o resto, como eu sempre digo, é o resto e quem quer viver de restos? Quem vive de restos são como animais irracionais, que farejam o chão, são os miseráveis dessa vida de ilusão, os inúteis como criação, porém os sábios, enxergam pela luz da sabedoria e andam no caminho da justiça. O próprio espírito diz: porque eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou, e a vontade de Deus é esta que nenhum daqueles que se me deu se perca, mas que eu o ressuscite no último dia. Nem o espírito desobedece a Deus, ele espera atenciosamente o arrependimento verdadeiro de cada consciência, aguardando a sua redenção. Aliás o que a tua consciência entende mesmo sobre se render ao espírito de Deus?

Primeiro devemos buscar entender o propósito da vida, depois pôr em prática, pois disso depende a nossa vida eterna, e lembrando, nós estamos neste mundo só por conta disso, não viemos aqui para outra coisa e é dentro disso que devemos trabalhar nossa consciência, para que ela sirva para o proveito de Deus, sendo assim é extremamente necessário que cada consciência se entregue de fato ao senhor da vida, pois ele é a luz que ilumina todo o caminho, que é interno, e assim vamos nos vendo de verdade.
Devemos estar atentos ao chamado de Deus e as nossas consciências devem estar de prontidão diante do Seu querer, devemos obedece-lo com diligência, pois esta é a voz do Senhor clamando aos corações, mas quem a ouve? Deus se agrada de um coração contrito, arrependido, que sente remorso e que de fato o obedece.
Todos os dias eu acordo de madrugada e um sentimento me comove e eu choro por dentro pensando nas consciências que não buscam a compreensão da vida e sei que vão cair em seus vazios eternos, e eu não tenho um mecanismo para reverter esta situação. O que está ao meu alcance eu faço e se tivesse o poder de fazer com minhas mãos a transformação da consciência eu faria, mas a mão divina, o espírito santo de Deus está dentro de todos e é a própria consciência que deve se entregar a ele para ele a moldar. Meus queridos e amados irmãos vamos nos atentar mais para a nossa salvação, ouça o sino da vida tocando em vossos corações, eis aqui a hora oportuna de vivermos na presença do Senhor, porquê ele é a nossa herança eterna, o nosso salvador.