Ninguém te observa mais do que as pessoas que te odeiam, porque as que te gostam, não ficam cuidando da sua vida, mas querem sempre te ver feliz. E são esses sentimentos que demonstram onde cada consciência está ligada, mas uma vez a consciência tem verdadeiramente o envolvimento com o seu senhor, ela identifica e sente as palavras que descem do céu, mas se a própria pessoa não identificar a voz de Deus, fica o tempo todo prestando a atenção em cada passo que o outro dá para achar algum erro e se justificar e isso mostra a sua real preocupação. A real preocupação que uma consciência deve ter é com a razão que levou o Criador-Deus a criá-la na carne, pois o resto, como eu sempre digo, é o resto e quem quer viver de restos? Quem vive de restos são como animais irracionais, que farejam o chão, são os miseráveis dessa vida de ilusão, os inúteis como criação, porém os sábios, enxergam pela luz da sabedoria e andam no caminho da justiça. O próprio espírito diz: porque eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou, e a vontade de Deus é esta que nenhum daqueles que se me deu se perca, mas que eu o ressuscite no último dia. Nem o espírito desobedece a Deus, ele espera atenciosamente o arrependimento verdadeiro de cada consciência, aguardando a sua redenção. Aliás o que a tua consciência entende mesmo sobre se render ao espírito de Deus?
Primeiro devemos buscar entender o propósito da vida, depois pôr em prática, pois disso depende a nossa vida eterna, e lembrando, nós estamos neste mundo só por conta disso, não viemos aqui para outra coisa e é dentro disso que devemos trabalhar nossa consciência, para que ela sirva para o proveito de Deus, sendo assim é extremamente necessário que cada consciência se entregue de fato ao senhor da vida, pois ele é a luz que ilumina todo o caminho, que é interno, e assim vamos nos vendo de verdade.
Devemos estar atentos ao chamado de Deus e as nossas consciências devem estar de prontidão diante do Seu querer, devemos obedece-lo com diligência, pois esta é a voz do Senhor clamando aos corações, mas quem a ouve? Deus se agrada de um coração contrito, arrependido, que sente remorso e que de fato o obedece.
Todos os dias eu acordo de madrugada e um sentimento me comove e eu choro por dentro pensando nas consciências que não buscam a compreensão da vida e sei que vão cair em seus vazios eternos, e eu não tenho um mecanismo para reverter esta situação. O que está ao meu alcance eu faço e se tivesse o poder de fazer com minhas mãos a transformação da consciência eu faria, mas a mão divina, o espírito santo de Deus está dentro de todos e é a própria consciência que deve se entregar a ele para ele a moldar. Meus queridos e amados irmãos vamos nos atentar mais para a nossa salvação, ouça o sino da vida tocando em vossos corações, eis aqui a hora oportuna de vivermos na presença do Senhor, porquê ele é a nossa herança eterna, o nosso salvador.