Quando estou sozinho penso nas estrelas, nos postes do universo clareando a imensidão e meus olhos correm para alcançar a vida, não esta vida efêmera da carne que já é perdida, mas a vida do espírito, do meu senhor. Os meus irmãos lutam com a esperança de chegarem ao céu como as incontáveis estrelas, luzes perpétuas na imensidão de outro plano de habitação, mas às vezes eu penso que não vão conseguir e a tristeza bate no meu coração, pois tudo é tão igual, sentimentos carnais que não deixam a consciência deles em paz, não tem estruturas para deixarem a carne, não confiam em Deus e nem no seu ungido, tudo que eles querem tem neste mundo e estão satisfeitos, não precisam de mais nada, mas vai chegar o dia do juízo e com ele a morte sem os avisar. Eu tento animar seus corações, falar da vida eterna e da salvação, mas as euforias das paixões não os deixam verem que acaba tudo dentro de um caixão, mas eu continuo falando da razão, quem sabe uma hora os chamam atenção e veem que a coisa é séria e que não tem perdão. Minha esperança está na compreensão e no sentimento de seus corações, falo dia e noite repetidas vezes e não me importo de falar mais uma vez, pois como já dito, é segurança para nós.
Eles não estão vendo a tragédia eterna tão clara e iminente que está por vir, pensam que é fantoche, uma brincadeira e que depois se acertam com o Criador. Vivem como querem, tudo por amor e não veem que na vida és um sofredor. Até quando a alma não vai perceber que depois da morte tudo vai acontecer e que se estiverem ligados a carne, suas almas vão perecer. Hoje ainda há tempo deles reverterem, buscarem o senhor e se corrigirem, colocarem o sentimento lá na vida eterna, andar pelo espírito e chegarem ao céu. Minha esperança é que eles compreendam e se corrijam antes do juízo e por isso eu luto tanto para vê-los no céu, esta é a minha esperança e também de Deus, pois este é o motivo de Deus ter nos criado, Ele não quer a perdição de nenhuma alma, mas era para todas se salvarem e nascerem no plano do céu, mas tudo depende exclusivamente de cada consciência e da parte de Deus nada faltou, mas tudo Ele criou e um sistema montou. Basta a consciência acionar, praticar o princípio e o resultado virá, a consciência passará o processo e se salvará. É isto que tento mostrar, a certeza do porvir, e que cada um deve ter a confiança em Deus, pois Ele sabe do que precisamos para passar por este mundo tranquilo e chegar pelo espírito em Seu plano. Por que tanta dificuldade, se temos em nossas mãos o passe com vida para eternidade? Basta ter a compreensão e lançar-se sem medo nas mãos do senhor, que tudo ele fará para a alma se salvar, pois ele veio do céu para isso, buscar a consciência e levá-la ao eterno paraíso. Isto é uma realidade, não deixem o tempo passar, mas faça cada um a sua parte e no céu iremos nos encontrar.
Somando nossas luzes