Conteúdo do Post

Sobrenome

Nome que se segue ao nome de batismo, signatário de família, cognome acrescentado o nome próprio de uma família, a família dos Pereiras, por exemplo, a família dos Silvas e assim por diante. Deus falou pelo profeta Isaías que nos daria um sobrenome eterno, melhor do que o de filhos e filhas, mas só para aqueles que nascessem no espírito de Deus, o nascer de novo de que Jesus disse, e este sobrenome é Cristo, qualquer consciência que nascer no espírito de Deus terá o seu nome seguido de Cristo, como Jesus Cristo por exemplo, mas Paulo disse: se já ressuscitastes com Cristo buscai as coisas que são de cima onde Cristo está, pensai nas coisas que são de cima e não mais nas que são de baixo, mortificai, pois, os vossos membros que estão sobre a Terra, e quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então manifestareis com ele em glória, isto é, no céu. Mas na lei está escrito que as nossas consciências devem deixar tudo da carne, se desligar de tudo e se tornar em um novo ser, um ser de fato espiritual. O espírito expressamente diz: aquele que não deixar pai, mãe, filho, filha, por mim não é digno de mim. Aquele que não negar a si mesmo e seguir após mim, não é digno de mim, pois aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-a, mas aquele que perder a sua vida por amor a mim, salvá-la-a. Seria uma troca de existência por parte da consciência, a carne pelo espírito. Trata-se de uma metamorfose existencial interna dentro de cada consciência, não tem nada do lado externo. Jesus não virá salvar ninguém como é o pensamento dos religiosos, mas o vindo de Deus e salvador já está dentro de cada um de nós pela vida, mas para o espírito se tornar um Cristo de Deus em nós, devemos gestá-lo por nossas consciências, Cristo é o ser espiritual nas nossas consciências.

A consciência que não gerar o Cristo de Deus nela, não terá a vida eterna dele, e vale sempre lembrar que Cristo não é Jesus, mas é este espírito que já nos dá a vida conscientizado, ou seja, a consciência de Jesus conscientizou o espírito e passou a andar por ele, o gerou na consciência dele e fez dele seu ser, assumiu a identidade espiritual, como Oséias disse: conheçamos e prossigamos em conhecer ao senhor porque a sua vinda será certa. O primeiro dia é o conhecimento, o segundo dia é a transformação e o terceiro dia a nossa ressurreição no céu pelo espírito, mas desde a concepção, o Cristo já vai sendo formado nas nossas consciências e ela já vai andando pelo espírito, ou seja, andando por Cristo, igual uma mãe que ao descobrir a gravidez já anda pelo filho do seu ventre e cada consciência no espírito se torna um irmão em Cristo de Jesus, de Paulo, de Abraão, de Ester, de Rebeca, de Rute, entre tantos outros. Nós só podemos nos tornar irmãos em Cristo se nascermos no espírito de Deus. O espírito disse por Jesus: a minha paz vos dou, não vo-la dou como o mundo a dá, não se turbe o vosso coração, pois a paz é um fruto do espírito e é a nossa paz verdadeira, a nossa paz com Deus, a paz que a consciência sente de gerar o filho da vontade de Deus em si, de cumprir a vontade Dele e ter a salvação.

Somando nossas luzes